COMO ESTÁ MINHA ADORAÇÃO?







3 PERGUNTAS BÁSICAS


1-O que é adoração? 2-Como devemos adorar? 3-Onde adorar?




O QUE É ADORAÇÃO?
Adoração para nós cristãos é a resposta adequada à revelação de Deus nas nossas vidas. É o reconhecimento fiel a Deus não somente pelo que Ele fez por nós, mas por tudo o que Ele é.


COMO DEVEMOS ADORAR?
Muitos tentam achar formas de adoração, como coreografias, palmas, erguer as mãos aos céus etc. E alguns acham estas atitudes é o adorar. Mas não foi isto que Jesus ensinou à mulher samaritana, ele falou sobre manifestar atitudes espirituais na adoração, atitudes que demonstram o verdadeiro relacionamento entre Deus e o homem, “EM ESPÍRITO”. O espírito de Deus em nossas vidas é o que nos diferencia dos outros animais. Nós temos o espírito de Deus exatamente como elo, uma forma de contato com ele. É a essência de Deus em Nós. ”EM VERDADE” significa o sentido reto da manifestação da expressão do louvor. É estar em conformidade com o que é real. É querer realmente entregar com toda sinceridade, tudo o que Deus é digno de receber. Será que um tetraplégico não pode adorar a Deus? . . .É claro que pode. Então não são os movimentos que refletem nossa adoração, mas sim a sinceridade da nossa expressão de louvor Portanto, se você sente em sua alma o calor da adoração, bata palmas, dance, erga as mãos, porem faça isso como uma verdadeira atitude devocional.


ONDE DEVEMOS ADORAR?
Deus é Espírito (João 4:24). Não está limitado a um espaço físico, Ele está em todos os lugares, não há lugar melhor ou pior, pois a grandeza de Deus abrange todo o universo. Jesus disse a samaritana: “O PAI PROCURA”. Às vezes as pessoas perdem tanto tempo procurando e discutindo entre si sobre qual é o melhor lugar para buscar e adorar a Deus, e não percebem que é Deus quem procura adoradores, simplesmente porque ele pode estar exatamente no lugar onde este adorador estiver, lembre-se de Paulo e Silas (At 16:23-26). A verdadeira adoração pode alcançar a Deus mesmo nos lugares mais escuros e profundos de uma prisão. Adore ao Senhor “EM ESPÍRITO E EM VERDADE” e saiba que onde você estiver Deus estará ali para receber sua adoração (Salmos 139).

Pr. Flávio Vieira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário