ESPERANDO EM DEUS


Salmo 40


“Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

Estamos vivendo no século da velocidade, da era “pós-modernidade”, queremos tudo para "ontem” .

Surgiram os: café expresso, lava rápido, fast-food, sedex, caixa eletrônico, internet, avião supersônico, trem bala, autoestrada e tantos outros recursos, que a longa espera de outrora, transformou-se no atendimento instantâneo.


Muitos de nós, estão querendo de Deus respostas rápidas, dentro do cronograma por nós traçado e sem paciência para esperar Deus agir no seu tempo e dentro da sua vontade soberana. A impaciência vai causando estragos irreparáveis, pois muitas vezes cansamo-nos de esperar em Deus e acabamos tomando decisões erradas, com conseqüencias inesperadas e sem possibilidade de conserto.

O salmista e rei Davi, deixou-nos um exemplo de procedimento que devemos ter: “Esperar com paciência no Senhor”, ou seja, não só esperar em Deus, mas saber esperar com paciência. Paciência é: “qualidade daquele que espera com tranqüilidade”.

Com a alma em tranqüilidade, aumenta a nossa capacidade de tomar decisões acertadas, que estejam sob a firme e infalível vontade de Deus e Ele tem o tempo certo para atuar e o tempo de Deus é o melhor para nós, pois Ele não falha; quando vivemos em obediência a sua Palavra, podemos ter a plena convicção de que a resposta dEle chegará no momento exato. Vivamos, ESPERANDO EM DEUS.

Pr.João da Cruz Parente
Fonte: www.evangelica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário